E-Commerce

E-Commerce é a sigla utilizada em inglês, para definir Comércio Eletrônico.

São Plataformas de Comércio Eletrônico, ou Lojas Virtuais, em que uma empresa poderá vender seus produtos aos consumidores.

As principais vantagens de uma empresa entrar no mundo virtual para vender seus produtos são:

Preço mais competitivo; Não é necessário estocar grandes volumes de produtos. O custo de um espaço físico para venda, funcionários e despesas gerais em lojas de comércio são minimizados com uma plataforma, podendo repassar isso ao consumidor final;

Logística- Com um E-Commerce é possível trabalhar com o estoque do fabricante, reduzindo o tempo de entrega e custos para o consumidor.

Nichos- Essa talvez seja a principal vantagem. Na internet, o investimento em mídia pode ser direcionado, com foco somente no público-alvo. Não há mais desperdício de verba publicitária, quando uma empresa séria administra uma campanha de publicidade. Ferramentas como Redes Sociais, e o Google Adwords, por exemplo, possuem filtros para direcionamento de mídia. Ou seja, o anúncio aparece para quem está realmente procurando.