Estratégias de Engajamento

Engajamento em Mídias Sociais

O que sua marca significa para o mundo?

Com essa pergunta, começaremos a resposta do que é engajamento.

Talvez comece com outra pergunta.

O que fazer para criar o conceito que quero da minha marca, da minha empresa, criar e fidelizar o público que procuro?

Engajamento é exatamente isso. É o conjunto de ações que buscam interação, envolvimento, intimidade e influência de usuários com uma marca.

E como posso engajar o público-alvo?

São diversas ações que e envolvem um planejamento criterioso para buscar esse resultado. Mesmo com esse planejamento, a resposta vem do outro lado, dos usuários. É preciso monitoramento constante e foco. Algumas das ações são:

Redes Sociais
Sites de Busca
Blogs
Fóruns
Aplicativos Mobile
Sites e Portais
Monitoramento de Marca
Criação do Conceito

As empresas que trabalham a marca com humanismo são as de maior destaque. Esse público não necessariamente precisa ser o maior, mas o que tem um número interessante de fãs, que divulgarão sua marca gratuitamente por afinidade, os que fazem mais “barulho”.

Engajamento não é uma ciência exata. Mas o conjunto de ações, com foco no objetivo pode trazer sucesso para uma marca.