FaceBook Ads

FACEBOOK ADS

Hoje todos sabemos que o Facebook é a maior rede social do mundo. E no Brasil isso não é diferente. A pergunta é: como converter essa potência de usuários em receita para uma empresa?

SEGMENTAÇÃO

A melhor palavra que define o Facebook Ads. Com essa ferramenta de Marketing Digital, podemos segmentar campanhas com características diferentes de outras plataformas. Podemos segmentar campanhas no Facebook Ads , com dados do público-alvo como:

Segmentação de perfil demográfico- idade, gênero, estado civil

Segmentação por grau de escolaridade

Segmentação por localização geográfica

Segmentação por interesses pessoais e sociais e características

Segmentação por conexões- amigos e grupos que indicam um anúncio

Segmentação por Fanpage e nichos

Segmentação por concorrência.

Com todos os dados que o Facebook disponibiliza em sua plataforma, já podemos entender o potencial de conversão em vendas ou branding. O que é necessário então para efetivamente converter o investimento?

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

O Planejamento de campanha é a etapa mais relevante.  Uma equipe com conhecimento técnico e comprometida com resultados , consegue maximizar o ROI (retorno de investimento). O principal nesse processo é:

Planejar uma campanha focada no objetivo principal, seja conversões em vendas e/ou branding. Esse planejamento envolve um estudo minucioso e bem segmentado, com todas as variáveis que o Facebook Ads pode oferecer.

GERENCIAMENTO DE CAMPANHA

Outra vantagem do Facebook Ads, são os relatórios em tempo real. Com esses dados, podemos lapidar constantemente uma campanha, mesmo que bem planejada, pois entendemos que quem decide como investir, são os usuários, e as estatísticas que geram com seu comportamento. Esse comportamento é dinâmico, assim como o comportamento da concorrência, e pode apontar como deve se aplicar melhor o investimento, em tomadas de decisões rápidas, permitindo intervenções oportunas no gerenciamento da campanha.

 

Se a necessidade de seu negócio for o Facebook Ads, entre em contato conosco.