Google Adwords

O que é o Google Adwords?

São anúncios patrocinados dentro do maior Portal de Buscas do mundo e outros produtos Google. Além disso, milhões de sites na internet se associam ao Goo0gle Adwords, permitindo anúncios em espaços relevantes e específicos.

O Google Adwords permite divulgar produtos ou serviços de empresas e profissionais liberais para clientes potencialmente interessados, o que minimiza o custo de mídia em relação as mídias convencionais.

Esses anúncios em destaque são chamados Links Patrocinados. Ficam mais visíveis, obtendo a maior parte do tráfego em cada palavra buscada, chamada palavra-chave.

Existem vários formatos de anúncio no Google Adwords, sendo os principais:

Rede de Pesquisa Google

Parceiros de Pesquisa

Google Maps

Imagens  Google

Grupos Google

Youtube (vários formatos em vídeo)

Blogger

Gmail

Milhões de Sites Parceiros no Mundo(selecionáveis pelo usuário)

 

Por que anunciar no Google Adwords por uma Agência?

A maioria das pessoas pensam que contratar uma agência encarece o custo de mídia. Além do fator tempo, em que profissionais de uma agência tem uma condição maior para buscar conhecimentos técnicos e se atualizarem constantemente, tem o fator de que o Google Adwords não considera só o leilão como fator de posicionamento e custo. Existe uma fórmula, que é:

Lance x Índice de Qualidade.

Não é só um lance no leilão que determina o posicionamento do anúncio e seu custo. O Índice de Qualidade é outro fator de grande relevância, pois dá credibilidade aos anúncios em relação aos usuários.

São vários fatores que determinam o Índice de Qualidade, considerando sempre a  Relevância para o usuário como fator principal, sendo os principais:

Site com Conteúdo Relevante para o usuário;

Palavras-Chaves no Google Adwords relevantes ao Site e usuário;

Estruturação das Campanhas e Grupos de Anúncios no Google Adwords;

Domínio Relevante;

Links de Sites Relevantes;

Velocidade de Acesso do Site (Servidor);

Tecnologia de Linguagem de Programação do Site.

Portanto, contratar uma agência para administrar contas do Google Adwords  é fundamental, minimizando o investimento considerando o Índice de Qualidade.

Ex. O Custo por Clique de uma palavra-chave de uma empresa X pode ser  1 real , com posicionamento no Adwords 3 ( terceiro lugar).

O Custo de outra empresa Y poderá ser , no leilão, de 0,40 , com posicionamento 1 ( primeiro lugar)

Ou seja: a cada 100 cliques de uma palavra:

Empresa X pagará 100 reais na posição 3 de média.

Empresa Y pagará 40 reais na posição 1 de média.

Considerando várias palavras-chave, com muitos cliques, mensalmente, a diferença demonstra a importância de profissionais qualificados administrarem a conta de uma empresa.

A Iguana Ag trabalha com percentual de investimento. A verba de investimento o cliente determina, e cobramos pela administração da campanha um percentual do investimento. Ou seja, crescemos juntos com nossos clientes.

Nosso foco maior são as PMEs, E temos cases de sucesso de clientes que cresceram conosco.

Importante ressaltar que , assim como em qualquer segmento, existem agências sérias e comprometidas ou não. Uma das formas de verificar a credibilidade, é verificar se a Agência é credenciada pelo Programa Google Partners, que valida o conhecimento técnico da ferramenta.

A Iguana Ag é uma das primeiras credenciadas em Certificações Google, agora com o novo Google Partners. Segue o link de confirmação dentro da Plataforma Google:

 

adwords_certified_partner_web_PT-BR

 

 

 

 

 

Para maiores esclarecimentos, entrem em contato conosco.